O que aprendi cuidando de um bebê

Diário de uma cearense que cuidou de um bebê.

Minha experiência foi curta, mas bastante intensa. Vou compartilhar com vocês tudo o que aprendi.

1. Aquela mamadeira pequena com bico gigante é chamada de chuquinha, ou xuquinha... Não sei qual a origem, mas não tem lógica nenhuma!

2. Limpar bumbum de menino é mais fácil que o de menina. Foi uma das frases que mais ouvi, principalmente da minha cunhada.

3. Cordão umbilical é feio... mas se cuida direito num instante seca e cai.

4. Banho com sabonete uma vez por dia. O outro banho só com água morna. E não é qualquer sabonete!

5. Tudo tem que ser filtrado e fervido. Fiquei curiosa em saber como é que sobrevivem as crianças de pais pouco instruídos...

6. Eu não coloquei chupeta!!! #win #win
Será que no próximo será assim também?

7. Choro de criança não me deixa desesperada...  #ufaaa

8. O que não mama apenas o leite materno  tem que beber água... oferecer sempre após as refeições, ou entre elas.

9. Cheiro de bebê é calmante! Colocar pra arrotar é a plenitude!

10. Ele vai acordar de madrugada!

11. Com alguns casais acontece diferente, mas com a gente foi assim: ele ficou desesperado, desnorteado, mas o apoio e a parceria demonstrou 100% de compromisso  comigo e com o bebê.

12. A gente aprende que amor é outra coisa. Mais intenso, mais profundo.

13. As pessoas ficam felizes por você e fazem questão de demonstrar.

14. Você pode se planejar toda, sempre haverá imprevisto.

15. Ciclo natural dos bebês: acorda-chora-come-arrota-cocô-limpeza básica- dorme...

16. Ser mãe é a coisa mais maravilhosa do mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cair faz parte!

Sermão em Cearensês - Jansen Viana

Lembretes e dicas para 2021

The time stop, the life vira uma song...