terça-feira, 18 de novembro de 2014

Férias em Bonito - dicas gastronômicas

Diário de uma cearense de férias. Parte 9

Comidas

Vou aproveitar este momento para informar as devidas demandas reprimidas de Bonito.

1. Não tem self-serviço com comida exótica. É sempre executivo ou pra duas pessoas. Não tem porções pra quem come pouco.

2. Não tem degustação de nada... Quem vai querer arriscar comprar um prato de R$ 70 sem saber se gosta de piranha, jacaré... Ou outras iguarias...

3. Não tem degustação de frutas típicas... :(

4. Não tem moqueca de arraia, embora tenha muita arraia

5. O sorvete local não é tão bom...

E o que tem de espetáculo gastronômico:

1. Framboesa - é uma lanchonete do tipo natureba! Tem crepe e batata recheada... Caldo de jacaré. Vale a pena! Delicioso. Suco ótimo!

2. Pizzaria Vênus - pizzaria de paulistas que vieram parar aqui! Espetáculo. Recomendo a de lombinho! Os donos são muito simpáticos! 

3. Picolés de frutas regionais - vale a pena... O sorvete nem tanto

4. Doces e trufas da loja Jaracatiá! Só o pitel!

5. Almoço no receptivo da Boca da Onça - Só Jesus na causa! To sentindo o gostando do feijão temperado encorpado até agora.

6. Almoço no receptivo do Rio da Prata - putz! Comi duas vezes... Principalmente a sopa paraguaia.

7. Doce de leite caseiro. Normalmente é cortesia nos restaurantes, e normalmente feitos do leite das vaquinhas da própria fazenda! 

8. Pãozinho de parmesão - aff! É um mini carioquinha (ou mini francês) coberto com queijo... Dentro é meio amanteigado e com um pouco de queijo... Perfeito. Com café, então!

9. O café aqui é bem encorpado, com aroma e sabor meio cítrico... Delicioso. Todos os lugares tem um bom café de cortesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário