Intensidade

Minha fraqueza é a melancolia.
Sou aquela que foge da monotonia.
Nos tons neutros estão minhas dores. 
E em tons de cinza os rancores.

Na minha fuga estou à procura de arco-íris. 
Encontro, aliviada.
E me perco entre cores... quanta riqueza!
Sim, aqui tem tesouro. 
E não falo de pote de ouro.
Neste refúgio estão meus  amores... 
neste lugar estão as minhas paixões.

Aqui enxergo bem melhor.
As minhas lutas, meus aprendizados, meus erros, minhas vitórias. 
Aqui me vejo.
A perspectiva nem sempre favorece, mas acrescenta sabedoria. 
Toda novo saber traz consigo uma nova cor. 
Nova nuance... 
Me contagia.

Mas nessa fantasia lembro que ninguém vive em refúgios.
Estes são feitos para ajudar a tomar fôlego. 
Feitos para reanimar o cansado.
Levanto-me renovada. 
Pronta. 
Com a alma colorida. 
Munida. 
E sigo de volta para palidez soturna da realidade que me aguarda. 

Por onde passo deixo cores. 
Deixo um rastro fluorescente...
Penso que o meu papel nesta vida deve reflitir tons quentes e frios...
Contraste e brilho.
Emoção e equilíbrio!
Paixão e plenitude...
Intensidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O absorvente - 11 fatos nostálgicos

ZIKA-nóia

Cair faz parte!

Sermão em Cearensês - Jansen Viana

Ele sabe dizer que sou linda