O mundo encantado da leitura

Diário de uma cearense que está viciada em leitura...

Um dia uma linda amiga minha, Naiana, fez uma declaração que eu nunca esqueci. E nunca vou esquecer... 

Foi no dia do meu aniversário. Ela chegou com uma carinha serelepe e um embrulho nas mãos. Eu achava que era um presente de aniversário. E ela estava certa de que era mais que isso.

Ela tinha razão! A Naiana, naquele dia, me presenteou com um mundo inteiro de possibilidades. E completou a sua entrega com a frase que me marcou: "eu não consigo dar presentes que não sejam livros..."

A frase sozinha não traz muita coisa de espetacular, mas os olhos dela traziam o encanto. O encanto mesmo! 

O encanto é o estado de espírito daquele que tem o hábito de passear por todos os mundos, a partir de todas leituras que se pode fazer. E era isso, na verdade, o que ela estava me trazendo de presente. Uma passagem para o universo da leitura, uma passagem para o lugar da imaginação... Neste lugar certamente eu também encontraria o encanto...

E de fato ela tem toda a razão... Qual presente melhor pra se entregar pra alguém que se ama? Imagina entregar o doce e puro prazer do encantamento. Ou um sonho... Ou o prazer de imergir em todas as possibilidades. Ou o mistério de conhecer o que se passa numa mente criativa. Ou ainda, de viver um personagem diferente... 

Se você ainda não tem o encanto eu imagino que deve sentir dificuldade em começar uma boa leitura, deve achar cansativo, enfadonho... Mas eu te garanto, depois que você descobre o mundo maravilhoso da leitura cada livro se torna também um amigo, um companheiro. E depois de lido, também um troféu, uma conquista, uma aventura... Um encanto vivido. Um momento curtido. Algo mais aprendido... E nunca mais apenas um livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cair faz parte!

Sermão em Cearensês - Jansen Viana

Lembretes e dicas para 2021

Se não imita Cristo não é cristão