Férias em Bonito - Passeios

Diário de uma cearense de férias. Parte 10

O que tem de legal em Bonito-MS 

Bom, tem muitos passeios legais... Tem passeios que nem tanto. 

Por isso muita expectativa pode estragar a graça de alguns lugares...

Então, pela ordem:

01. Arvorismo, ou Arborismo - legal, mais não é muito diferente do Y-park ou do Engenhoca... A diferença básica está no ambiente de mato, alcança 15 metros no ponto mais alto e termina com tirolesa na água... Preço R$ 85 na baixa estação! Eu gostei, mas não é um passssseeeeeiooooo imperdível.

02. Gruta da Lagoa Azul - esse é imperdível. A formação é bonita, a água reflete um azul cristalino de encher os olhos... Devido ao calcário e ao excesso de magnésio. O sol entra pela fresta e reflete de forma poética todas as nuanças do local... Lindo demais! Dica: cuidado com o joelho. Entrada da gruta é escorregadia, cheia de pedras e 281 degraus! Mas vale!

03. Flutuação no Aquário Natural - bem legal! Ótimo pra quem nunca fez flutuação. Neste lugar o peixe que mais será visto e a Piraputanga. Pra flutuação você recebe um treinamento na piscina antes. O local ainda oferece uma hidromassagem quentinha... Tem animais por todo canto... Um espaço de descanso, é uma delícia de lugar. E o sanduíche de filé também! Vale a pena alugar câmera under water!

04. Boca da Onça - imperdível. São aproximadamente 5 km de trilha, com uma quantidade inesgotável de degraus... Mas o que tem de cansativo tem também de bonito e agradável. Lindo, lindo, lindo... Um dos que mais gostei. São 8 cachoeiras, uma delas é gigantona, se não me engano a maior da América Latina (como tudo no Brasil)... Dicas: leve toalha. Repelente é inegavelmente uma necessidade. Água e comidinha não pode faltar. São mais de 4 horas de passeio... Cuidado com as câmeras e objetos pessoais... Tem lugares com mais de 150 m de altura. Vc não vai querer perder nada, não é?!

05. Flutuação no Rio da Prata - fora o episódio da nudez holandesa, foi a flutuação mais legal. Obviamente se quiser fazer somente uma flutuação eu indico que priorize esta. Fenômeno... Tem uma trilha de 1 km... A gente viu anta, cotia e uns pássaros bizarros! A comida do restaurante é fantárdiga!

06. Buraco da Arara - legalzim... Não voltaria. É basicamente um buraco de arenito, que tem um bioma no fundo do vale... Lá vivem araras, corujas e outras aves... Além de um casal de jacaré e um casal de sucuri, ou é jibóia (mas não da pra ver). O bonito do lugar é observar as araras revoando, nas árvores... As vezes tem tantas juntas que de longe parece uma árvore cheia de frutas... É bonito. Mas vc não conseguir tirar uma foto legal se não tiver uma boa lente. Nem vai conseguir ver direitinho se não estiver com binóculos. Eu roubei o binóculo do guia.... Kkkkk um italiano que fala português engraçado! R$ 48 na baixa estação. Ir ou não fica por sua conta.

07. Passeio de quadriciclo no Rio Sucuri - legal. Só dura um a hora e meia, com direito a banho de cascata... Mas é bem emocionante. Também é interessante fazer o percurso de bike. E ainda deve ser mais barato.

08. Bóia Cross - é o primo aventureiro da piscina de ondas do Beach Park... Só que com adrenalina... Você vai na bóia descendo as corredeiras do Rio Formoso. Dura cerca de uma hora. É legal, não foi um dos mais emocionantes, mas valeu...

09. Balneários - legal. Você pode alimentar os peixinhos... Tomar banho, comer! Recomendo.

10. Compras - o artesanato local não é espetacularmente diferente... Mas conferir é interessante!

Bom, esses foram os meus passeios... Espero que tenha ajudado!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cair faz parte!

Sermão em Cearensês - Jansen Viana

Lembretes e dicas para 2021

"E agora? Quem poderá me socorrer?"