Férias em Bonito - mutação da gentileza!

Diário de uma cearense de férias. Parte 6

O povo. 

O povo daqui já nasce com uma mutação genética interessante! 
Eles desenvolveram uma habilidade de ser super agradáveis... Nunca vi um mói de gente tão legal! E não to falando apenas do pessoal ligado ao turismo, apenas! Os bonitos, ou bonitenses, ou bonitanos... Sei lá! São em geral muito simpáticos.

Vocês sabem que eu tenho dificuldade em fazer amizade (sqn, kkkk)... Aqui, então acabei me encontrando! 

Eu perguntei a duas senhorinhas (vozinhas) na rua como eu encontrava jabuticaba. Eu fiquei constrangida com a reação delas... Elas ficaram preocupadas porque eu não iria encontrar pra vender! 

Outra hora eu estava numa loja quando entrou um senhor falando para a lojista que estava sentindo dor no joelho. Ela respondeu "que pena, você vai morrer com ele"... Essa mesma piada eu ouvi em outras duas situações diferentes...

Os donos dos locais te atendem, e agradecem a tua presença. E estão sempre preocupados com você!

Acho que aqui ninguém precisou fazer curso de turismo. Eles só precisam ser eles mesmos! Só precisam agir naturalmente! É comum um sorriso aconchegante no rosto, um olhar atencioso... Adoram tirar dúvidas sobre as curiosidades locais!

O povo daqui é uma atração a mais! O povo daqui é Bonito!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cair faz parte!

Sermão em Cearensês - Jansen Viana

Minha vida de mãe