Eu queria ser uma princesa

Diário de uma cearense lembrando da infância...
Quando eu era criança eu queria ser uma princesa. Mas logo percebi que elas eram muito chatas, enfadonhas e previsíveis.
Não era o meu desejo passar o dia cantarolando para os passarinhos, com um jeito de andar que mais parecia ter nojo do chão. Ou ainda manter as roupas e cabelos sempre arrumados e impecáveis.
Eu queria ser a princesa moleca. Aquela que caía da bicicleta. que jogava bola com os meninos da rua... que se gabava das cicatrizes das traquinagens. Andar de short, chinelo e camiseta... nada de saia, vestido ou melissinha. 
Eu queria ser uma princesa valente. Nada de ser vítima, mas ser uma destemida heroína. Nada de ser frágil, nem sensível. Mas independente, forte e ousada.
Depois de tantos anos percebi que eu fui esta menina princesa. Eu que ainda a sou. E que irei ser até o fim da minha vida. Uma princesa fora dos padrões. Determinada a viver a vida à minha maneira. Encontrando sempre uma forma de fazer uma brincadeira.
Afinal, pra mim, viver tem que ser divertido... até no que é obrigação dá pra encontrar alegria. E vai ser assim até o dia em que se encerrar esta vida cheia de fantasia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Intensidade

Samuel, o amor que eu perdi!

Peso e paz

Valente como siri numa lata

Meu sonho está chegando