Família outlier




Diário de uma cearense que tem uma família normal, mesmo que fora da normal...

Veja se você entende. Na minha casa quase todo mundo tem a sua própria mãe. O ponto de interseção é o pai. Somos 5 irmãos, um pai, três mães, e vários avós, tios, primos, dentre outros.

Meu irmão mora na França. A mãe do meu irmão mora na França. Mas a mãe do meu irmão que mora na França não é a mãe do meu irmão que mora na França. 

Eu tenho uma sobrinha. Esta minha sobrinha não é sobrinha do meu irmão. Este meu irmão também tem uma sobrinha, que também não é minha sobrinha.

Eu, e alguns dos meus irmãos, temos 4 irmãos. Eu tenho um irmão que tem 5. 

Eu tenho duas avós, a maioria dos meus irmãos também. Agora... Eu tenho um irmão que tem três avós. Duas maranhenses e uma cearense. Agora, a filha dele tem 3 avós também. Uma maranhense e duas cearenses, e o mais incrível é que as duas cearenses são da Palmácia. 

E tem mais... O meu irmão mais velho é ao mesmo tempo mais velho e mais novo. E não é filho único. Eu sou ao mesmo tempo a mais velha, a segunda é filha única. O meu irmão mais novo é ao mesmo tempo mais o novo e o penúltimo. E a minha irmã é mais nova, mais velha e única tudo ao mesmo tempo. Só o meu irmão do meio é que em qualquer situação ele sempre será o do meio... Será que é o destino?

Eu tenho um irmão que é Junior. Os outros, mesmo tendo mães diferente a letra do nome do meio é sempre M. M de Maximo, Mondego e Moreira... Mas, independente do nome do meio, ou de ser Junior, somos todos Viana...

Eu tenho uma cunhada Débora. Eu sou Débora. Ela é Débora Lima. Eu também! Eu casei com o irmão dela. Ela não casou com nenhum dos meus irmãos... A confusão seria bem maior... Kkkkk

Eu tenho um irmão 9 meses mais velho que eu. E uma irmã 20 anos mais nova que eu. 

Meu pai tem 7 profissões (administrador, analista de sistemas, psicanalista, escritor, bancário, professor e pastor) seria mais de uma escolha pra cada filho... Eu e o meu irmão mais velho escolhemos uma das profissões dele. Os meus irmãos mais novos escolheram outras fora desta lista... A minha irmã tem uma tendência muito forte a escolher uma das profissões dele, se assim for ela vai também casar com um homem rico...

Agora o que mais me impressiona é que tudo isso aí nunca fez diferença pra gente... Muito embora nem sempre compartilharmos da mesma mãe (o que facilita muito os xingamentos quando brigamos), compartilhamos o mesmo vínculo. O de sermos irmãos acima de tudo! 

Olha, vou dizer uma coisa, eles são os meus melhores presentes! Por isso, pela vida deles, eu agradeço a Deus, ao meu pai e a todas as mães desta família!

Comentários

  1. Massa! Mas confesso q não entendi nada kkkk

    ResponderExcluir
  2. Massa! Mas confesso q não entendi nada kkkk

    ResponderExcluir
  3. Deu um nó no cérebro mas deu pra entender. Rs
    Gostei da parte das mães diferentes, que facilita os xingamentos. Hahaha
    E uma coisa há de relatar: esse Jansen não é fraco não. Hahaha ABS.

    ResponderExcluir
  4. Deu um nó no cérebro mas deu pra entender. Rs
    Gostei da parte das mães diferentes, que facilita os xingamentos. Hahaha
    E uma coisa há de relatar: esse Jansen não é fraco não. Hahaha ABS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZIKA-nóia

Cair faz parte!

O absorvente - 11 fatos nostálgicos

Minha vida de mãe