Aula particular de regionalismos e sotaque

Diário de uma cearense no Rio: 

Convidaram-me pra um almoço! Instantaneamente eu aceitei...
Uma galera gente boa demais!
Não sei como o assunto começou, mas me empolguei em versar sobre os diferentes sotaques nordestinos.
Fiquei matutando sobre qual o motivo pelo qual metade do Brasil acha que a gente fala igual no nordeste inteiro.
É absurdamente diferente...
Cearense não fala oxente, fala oxe!
Cearense não fala arrastado, só engole as letras no final...
Cearense não fala "visse, meu bichim..."

A gente fala "aff", "valha", "pronto", "macho"...
É diferente porque cada um tem sua particularidade.
Nessa história caí na besteira de dizer que sempre que vinha pro RJ eu mudava de nome. Meu nome é Débora, meu povo. Não é Diébora! Só meus amigos fluminenses é que me chamam assim!
Hoje tentei corrigir, mas não tem jeito não!
Mas tudo bem, quem nasce falando "naisceu" pode me chamar de Diébora numa boa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cair faz parte!

Sermão em Cearensês - Jansen Viana

Minha vida de mãe