Descobrindo o universo feminino

Diário de uma mulher que compreende o universo masculino... e é improvável que exista recíproca adequada pra esta afirmação.
Crescida em ambiente familiar de maioria composta por seres do gênero masculino aprendi a entender certas características dessa variação da nossa espécie.
Homens são seres compostos, em sua maioria, pelo genes mais distraídos, esquecidos e "avoados" da raça humana.
É improvável que uma mulher, multifocada e multifuncional, consiga ser plenamente compreendida pelos seus pares de  sexo oposto. E mais improvável que estes homens consigam se expressar satisfatoriamente num ambiente de maioria feminina.
Veja o diálogo: (verdadeiro. Aconteceu mesmo)
Homem: caramba! Uma amiga minha teve trombose por causa de anticoncepcional.
Mulher: foi mesmo?! Diane 35, foi?!
Homem: não. Lara. E eu acho que ela tem 22 anos!
(Momento liberado para a sua gargalhada mais gostosa)
Homens não entendem muito de mulher... Quer ver? Observe as duas questões abaixo e suas respostas na versão masculina e na versão correta.
1- TPM existe?
Homem: é frescura!
Correto: existe e é chato pra caramba. Desejo a cada homem que acha que é frescura uma TPM do tipo depressiva, auto-comiserativa, com direito a cólica intensa que irradia pros rins. Além de cansaço nas pernas e inchaço no corpo todo.
2- Por que mulher fala demais?
Homem: porque é mulher, ora!
Correto: porque o homem finge que ouviu na primeira vez. Como ele fingiu que ouviu obviamente não fez do jeito certo. Então, na segunda oportunidade, ela irá repetir umas cinco vezes pra ver se ele faz direito, nem que seja pra se livrar do falatório. 
Nota: às vezes nem repetindo trinta vezes o homem acerta o que deve ser feito!
Nessas diferenças de gênero não há melhor, nem pior. O que se tem é uma grande confusão.
Existe, inclusive, uma covardia gigantesca. O mundo masculino é previsível, lógico e racional. Com alguns exercícios, e, considerando o pensamento linear, conseguimos desvendar o enigma contido na maioria dos garotos. Entretanto, o nosso mundo é um mistério pra eles. E está longe de deixar de ser...
Eu continuo achando interessante... Porque enquanto não se desvendam os segredos a brincadeira continua e a diversão está garantida! Principalmente se as meninas estão com a vantagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O absorvente - 11 fatos nostálgicos

ZIKA-nóia

Cair faz parte!

Sermão em Cearensês - Jansen Viana