Angra dos Reis - Capitulo 1

Diário de uma cearense no Rio: Angra dos Reis...

As pessoas pensam que é fácil pra mim escrever um episódio de diário, mas não é. Exige muito esforço cerebral...
Mas ontem o passeio foi muito rico de emoções que não vai faltar assunto.

Eu e a minha amiguinha Silvana decidimos ficar o final de semana no Rio pra aproveitar um pouco mais. Logo compramos a viagem de volta pra domingo, reservamos um hotel em Copacabana e procuramos passeios que nunca tínhamos feito por aqui. Decidimos então que iríamos para Angra dos Reis.
Tudo certinho, hotel pago, passeio pago. No horário a empresa de turismo estava na porta do hotel... E seguimos viagem.

O guia, João, muito simpático ganhou nossa atenção quando disse que adorava o Ceará... Mas o pobre coitado é a primeira vítima dessa conversa.
No site dizia que todos os passeios teriam guias bilíngües... Meio basicão, né?! Sqn...
Tinha um casal de venezuelanos no passeio. Tudo o que o João falava em português depois falaria em espanhol pro casal simpático entender. Mas eu nunca vi um espanhol tão esquisitamente falado.

Era aquela coisa assim: Buenos dias, às onssse e "méééia" será nuesssstroo passeio dêê barrrrrco. Alá "rrrrrua" xxxxx vamos...

Acho que o João aprendeu espanhol por correspondência, porque a idéia de traduzir pra ele era forçar algumas letras e pronto. Eu me acabava de rir... E a Silvana ficava me beliscando pra que eu parasse...

Bom, mas é só o começo...

João ia explicando o que tinha pelo caminho, toda história do local... Até que pegamos a estrada.

No meio do caminho paramos em Muriqui, distrito de Mangaratiba. Parada estratégica para um xixi break. Garanto pra vocês que foi uma ótima opção de parada, porque tinha o melhor pastel de beira de estrada do mundo todim... E o melhor biscoito de amendoim com nutella do universo. Recomendo!

Ficamos por lá uns vinte minutos (em espanhol do João: Vintêêê minucthos) e depois seguimos viagem pra Angra...

Aguardem as cenas dos próximos capítulos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cair faz parte!

Sermão em Cearensês - Jansen Viana

Minha vida de mãe