Angra, Lagoa Azul e o frio - Capítulo 3

Angra dos Reis  -  Praia da Lagoa Azul.

Putz! Essa era a minha maior curiosidade! Imagina nadar com peixinhos de novo... Em menos de um mês depois que cheguei de Bonito-MS. Expectativas a mil...
Lembram do João? O guia bilingüe de meia-tigela? Pois é, mais orientações sobre o local e orientações sobre como descer e aproveitar o passeio. Ele disse pros venezuelanos "unoooo garrróto sacar a lá fotôô con lá camêrrrráá a barro da aguaaaa, con los peijitosss"... Olhei pra baixo pra não morrer de rir...
Nós contratamos o fotógrafo. Os venezuelanos não!
Foi coisa de R$ 50,00 pra mim e pra Silvana. Eu estava animada. A Silvana com medo!
Quando chegamos ao local descobrimos que o mergulho iria acontecer a partir do barco. Que era 4 metros de profundidade e que se alguém não soubesse nadar não era o dia pra aprender.
Eu desci e fiz minhas fotos. A Silvana ficou na escada, com medo de afundar! Putz!
O fotógrafo perdeu a paciência. E os outros passageiros também. Nada de ninguém subir, nem descer do barco. Tinha uma cabeça-chata com medo da água e do frio no meio do caminho.
Depois de meia hora, ela conseguiu colocar a cara na água pra tirar umas duas fotos.
Era pra sorrir, mas a Silvana só fazia cara de pânico. E eu ri demais. Não dava pra perder a piada.
Quando terminou a sessão de paparazzi marítima subimos pro barco e finalmente a Silvana liberou a passagem.
No momento que voltamos a nos sentar começou a bater o arrependimento... Um frio do quinto dos infernos começou a nos atacar. Roupa molhada, vento gelado e não tínhamos levado absolutamente nada pra secar o corpo. :p
Assim que o barco chegou na terceira praia, descemos correndo atrás de, literalmente, um lugar ao sol pra quarar! Parecíamos duas doidas correndo atrás da única fresta de sol que tinha na praia.
O pobre do João, que nessa hora corria desesperado atrás de nós, saía gritando "ei, Ceará, nunca viu sol não?!"
Por incrível que pareça até o sol era frexxxxco!
Sei não! A praia linda, o passeio muito bom, e um frio medonho! Mas valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cair faz parte!

Sermão em Cearensês - Jansen Viana

Minha vida de mãe

Lembretes e dicas para 2021