Manias estranhas

Diário de uma cearense que cataloga manias estranhas. Suas e dos outros...

Vocês já pararam pra perceber quantas manias estranhas as pessoas tem? Tem cada mania peculiar... 
Alguns hábitos dos quais observo me remetem à entender que não há ninguém normal. O que, aliás, ser normal é absurdamente fora da curva.

Eu conheço gente que se diverte indo ao supermercado pra sentir os cheiros dos perfumes dos hidratantes, shampoos e condicionadores. 

Então vamos à lista de coisas estranhas:

1. Sequenciar placas de carros... Era uma brincadeira de uma amiga minha, o que acabou me contagiando por um tempo. A regra era encontrar a sequência numérica nas placas dos carros, consigerando ou as duplas dezena-unidade, ou milhar-centena. Sempre que a gente se encontrava teria que atualizar a outra do número em que estava.

2. Pentear o cabelo mil vezes por dia. 
Na época do colégio eu tinha uma amiguinha que levava uma escova de cabelos pra sala de aula. Quando a gente menos esperava lá estava ela escovando as madeixas. Um dia eu parei pra perguntar porque ela tinha esse hábito. Ela me disse que tinha que escovar os cabelos umas 100 vezes por dia pra estimular o couro cabeludo... Eu achei a história meio sem sentido, mas entendi que ela precisava daquilo.

3. Misturas gastronômicas do tipo "ecaaaa"!
Eu já fiz muitas misturebas que parecem ser ruins, mas são bem interessantes. Exemplo: batata frita com sorvete de creme, cheetos bola com iogurte de morango, arroz com maionese, chocolate quente com pêra, cuscuz com ovo, queijo, presunto e bolo fofo... Manga com cuscuz e feijão. Crepe de carne de sol com banana... Sopa de feijão com banana. Figado de boi com jiló.

Mas o pior de todos pra mim é ver meu marido comer carne com café. Simplesmente não combina!

4. Colecionar coisas sem-sentido, como vasilhas de margarina...
Não estou fazendo apologia ao descarte indiscriminado de vasilhas. Mas ao acúmulo despropositado delas... 
Conheço gente que guarda aqueles lacres de pacotes de pão... Gente que guarda papéis do tempo do bumba. 

5. Gente que acorda cedo só pra passar mais tempo sem ter o que fazer...

6. Gente que gosta de estudar ouvindo algum barulho...

7. Gente que ama ficar em casa, e gente que não consegue ficar em casa.

8. Gente que segue as tendências da moda... Eu acho isso baita estranho! 
Considerando que muita coisa vem e vai, e que ser vintage é super cult, qual o problema de comprar uma roupa em liquidação e usar somente no ano que vem?

9. Gente que tem pânico de cortar o cabelo...
Segredo: o cabelo cresce!

10. Gente que só come comida bonita... Gente que escolhe por no prato de tudo um pouco, mas não come nada de quase tudo...

11. Gente que tem o dom de apelidar os outros! Meus irmãos estão nesta categoria!

12. Gente nova que só curte o velho. Gente velha que só quer ser novo.

13. Gente que se incomoda porque você existe... Aff!!!

14. Gente que não vê o lado bom das coisas, ou que tem sempre uma boa dificuldade pra tudo.

15. Gente que toma banho de cuia... Mesmo tendo água encanada em casa. 

16. Gente que lava os cabelos com sabão antisséptico.

17. Gente que dorme em qualquer lugar. E gente que nunca dorme!

18. Gente que gosta de tirar os pelos faciais com pinças, diariamente, todas as horas do dia.

19. Mulheres que não saem, nem no portão de casa, sem base, rímel, lápis e batom.

20. Gente que passa perfume pra ir malhar (este é extremamente irritante pra mim. Imagina malhar cedo ainda acordando, e na esteira do lado tem uma criatura usando um perfume doce e barato... Me dá logo enxaqueca).

21. Gente que usa as meias no meio da canela... 

22. Gente que usa produtos nada convencionais nos cabelos. Como abacate, azeite de oliva, mel, açúcar, ovo, vinagre...

23. Gente que não larga o celular, mas odeia atender telefonemas (me!)

Você também faz coisas estranhas... Pode até parecer meio normal, mas certamente deverá ser algo bem estranho.

Mas não é que o estranho esteja errado. Talvez só não seja o comum. Mas já pensou que chato seria se todos fizéssemos sempre as mesmas coisas? Se não ousássemos tentar alguma coisa de forma diferente? Certamente tudo seria bem chato...

Ser diferente é fascinante! Eu amo observar e aprender com as diferentes coisas que as diferentes pessoas fazem. É quando o meu mundo se completa, e abro os olhos pra outras possibilidades...






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cair faz parte!

Sermão em Cearensês - Jansen Viana

Lembretes e dicas para 2021

Se não imita Cristo não é cristão