Um chá-churrasco à francesa

Diário de uma cearense muito feliz...

Já tínhamos até desistido de fazer um chá de fraldas pra nossa Laís, por diversos motivos pessoais que não farão tanta diferença citar agora.  Entretanto, como diz o dito popular, "quem tem amigos tem tudo". E é uma verdade de verdade. 

Bom, mas antes eu vou explicar o porquê do título.
Meu irmão mais novo casou-se em 2013 com uma linda francesinha de Toulouse, de família do território de Belfort. Eu e mais 12 brasileiros (entre família e amigos) fomos prestigiar o evento... 

Fomos com uma expectativa diferente da realidade que encontramos. O que me surpreendeu demais, de forma positiva. 

Havia uma simplicidade, uma cortesia e um carinho todo diferenciado na preparação da cerimônia. Vou relatar as que me lembro: 

01 - Os toldos para a recepção pós-cerimônia são montados pelos homens da família. Enquanto os noivos fazem as sua fotos românticas...

02 - A decoração é rústica, feita pelas mulheres da família. Que não compram rosas caras, elas colhem nos seus jardins. Nem ao menos contratam cerimonialistas, as coisas acontecem de forma simples e aconchegante.  Todo mundo faz alguma coisa. Eu mesmo ajudei a montar a escultura de marshmallow, algumas lembrancinhas e ainda fiz cabelo e maquiagem de um monte de mulher... 
E pra variar... ainda paguei de cantora chorona... :)    

03 - Os músicos são os amigos e familiares... e não precisa necessariamente ser profissional para prestar a sua homenagem. Basta querer homenagear o casal.

O que mais me encantou foi o fato de ter uma parte de cada um naquele momento tão importante pro meu mano e pra minha cunhadinha... Tudo simples, mas encantador. Muito emocionante.

Bom, voltando agora, assim também foi o chá de fraldas da Laís, minha princesinha. De repente minha cunhada sugere fazer um churrasco na casa dela. Coisa simples... mas as pessoas foram se engajando, foram levando o seu carinho... 

Quando olhei ao meu redor tinha uma decoração espetacular, feita por mãos habilidosamente abençoadas... Daí apareceram as trufas de chocolate, os brownies caseiros, o naked cake... e tinha o mestre churrasqueiro-DJ...  e gente montando mesas e cadeiras, e fazendo arroz, e trazendo baião de dois, e a farofa, e a salada... refrigerante, suco. Tinha até fotografo profissional (quando chegarem as fotos eu publico)...

E cada um estava comigo, e eu estava feliz... e eu estou feliz. Eu não teria feito melhor, nem mais a minha cara... nem de forma mais completa, simples e delicada...

Só tenho duas coisas a mais pra dizer:

01 - Eu sou muito abençoada por ter pessoas tão maravilhosas na minha vida;
02 - Minha filha é chique... o chá de fraldas dela foi à francesa!

OBS.: Senti falta de alguns amigos queridos que não estiveram lá... Principalmente, senti muita falta dos meus franceses lindos, Levi e Rachel!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cair faz parte!

Sermão em Cearensês - Jansen Viana

Lembretes e dicas para 2021

Se não imita Cristo não é cristão