Protagonista do ano novo

É, gente, mais um ano que termina...
Aqueles votos de sucesso e felicidades são novamente ditos. Antigos sonhos são escritos em agendas novas. E todas as velhas e novas metas estarão em sequenciadas listas...
É outro ciclo. Outro início depois de um fim, que já tem data marcada pra terminar e dar espaço para o próximo período iniciar.
É assim. Um fato. O tempo passa e não espera por ninguém. Os anos vão sem levar a culpa pelo acontecido, e vem sem ter compromisso de sucesso com os planos mapeados.
Todo ano novo é esperado com entusiasmo e devaneios. Vigor desaparece meses depois, é transformado na melancolia de um ano velho e desgastado.
E a vida continua passando.
E os ciclos seguem seu movimento.
O tempo não para por nada.
Os dias são consumidos...
Os sonhos, metas e desejos continuam apenas escritos, repetidos, cansados... Sem graça. Ganham vida num instante, num estourar de espumante. E voltam a ser guardados para o próximo momento de vida que os aguarda.
Não é o novo ano que irá promover a vida. Não é o novo ciclo que realizará coisas boas. O tempo não se submete aos caprichos humanos.
A verdade é que haverá um ano novo e que depois será velho. E o que realmente importa é quem eu sou, o que me tornei, e o que estou fazendo pra melhorar...
Seja uma feliz novidade pro ano que está chegando. Seja uma feliz lembrança do ano que passou.
Estes são meus votos. Que em 2019 façamos juntos um ano melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cair faz parte!

Lembretes e dicas para 2021

"E agora? Quem poderá me socorrer?"

Sermão em Cearensês - Jansen Viana