O valor do aprendizado

O aprendizado contínuo é fundamental para tornar-se preparado... O aprendizado contínuo mantém a mente viva.
O aprendizado é lifting para a memória. É botox pra enxertar as ideias. É fonte de juventude, sem perder a grandeza da maturidade dos muitos dias vividos.
O aprendizado é a renovação do ser... é a assimilação do pensamento socrático, a assustadora e deslumbrante descoberta de que ainda tem muito mais pra absorver da fonte do conhecimento.
O aprendizado é puro. Lindo é ver o olhar inocente de quem não se envergonha de conhecer o novo.
O aprendizado é o delírio do poeta. Aquele que interpreta a sua experiência e a descreve com cativante maestria. Ou ainda do artista, que traduz com harmonia a beleza do que conquistou na sua lida.
O aprendizado contínuo é movimento. É ação. Pouco se aprende na inércia. Afinal, é um companheiro rigoroso. Exige esforço, exige negação.
O aprendizado, por conclusão, deve ser contínuo, deve ser infinito... deve fazer desejar ver ansiosamente os próximos capítulos. Se voce se permitir envolver nos seus desafios...
E, por fim, o aprendizado deve ajudar a respirar outros ares, permitir conhecer outros mundos... Deve afastar a mente do obscuro e liberta-la da armadilha de aceitar as imposições dos tolos... Deve ser alicerce para aquele que conscientemente constrói sua própria história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O absorvente - 11 fatos nostálgicos

ZIKA-nóia

Cair faz parte!

Sermão em Cearensês - Jansen Viana

Ele sabe dizer que sou linda