Férias em Bonito - dicas gastronômicas

Diário de uma cearense de férias. Parte 9

Comidas

Vou aproveitar este momento para informar as devidas demandas reprimidas de Bonito.

1. Não tem self-serviço com comida exótica. É sempre executivo ou pra duas pessoas. Não tem porções pra quem come pouco.

2. Não tem degustação de nada... Quem vai querer arriscar comprar um prato de R$ 70 sem saber se gosta de piranha, jacaré... Ou outras iguarias...

3. Não tem degustação de frutas típicas... :(

4. Não tem moqueca de arraia, embora tenha muita arraia

5. O sorvete local não é tão bom...

E o que tem de espetáculo gastronômico:

1. Framboesa - é uma lanchonete do tipo natureba! Tem crepe e batata recheada... Caldo de jacaré. Vale a pena! Delicioso. Suco ótimo!

2. Pizzaria Vênus - pizzaria de paulistas que vieram parar aqui! Espetáculo. Recomendo a de lombinho! Os donos são muito simpáticos! 

3. Picolés de frutas regionais - vale a pena... O sorvete nem tanto

4. Doces e trufas da loja Jaracatiá! Só o pitel!

5. Almoço no receptivo da Boca da Onça - Só Jesus na causa! To sentindo o gostando do feijão temperado encorpado até agora.

6. Almoço no receptivo do Rio da Prata - putz! Comi duas vezes... Principalmente a sopa paraguaia.

7. Doce de leite caseiro. Normalmente é cortesia nos restaurantes, e normalmente feitos do leite das vaquinhas da própria fazenda! 

8. Pãozinho de parmesão - aff! É um mini carioquinha (ou mini francês) coberto com queijo... Dentro é meio amanteigado e com um pouco de queijo... Perfeito. Com café, então!

9. O café aqui é bem encorpado, com aroma e sabor meio cítrico... Delicioso. Todos os lugares tem um bom café de cortesia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Valente como siri numa lata

Dói

Leseira minha?

Meu sonho está chegando